quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Balanço parcial sobre o ano de Nelson Triunfo na mídia

Já que acabamos de virar o mês e a reportagem foi publicada na edição de outubro da "Revista do Brasil" (nº 64), resolvi digitalizá-la e disponibilizá-la para quem não viu.
Mesmo assim, a edição ainda está em muitas bancas do Brasil (tiragem nacional de 360 mil exemplares).
Vale a pena conferir
- e, de quebra, a publicação também traz uma reportagem sobre outro grande destaque do hip-hop brasileiro neste ano: Criolo.
Eis mais uma matéria muito bem redigida sobre Nelson Triunfo, o pai do hip-hop brasileiro (clique nas imagens para ampliá-las).
Além de recapitular brevemente a bravia trajetória de vida deste "híbrido de Luiz Gonzaga com James Brown", o jornalista Danilo Almeida prenuncia o que vem por aí: a biografia "Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip-Hop" e o documentário
"Triunfo".
Esta reportagem coroa um ano que foi bastante intenso e interessante para Nelsão, que foi tema de diversas reportagens e participou de inúmeros programas de televisão.
Só para recapitularmos um pouco desse reconhecimento, neste ano ele também foi reportado nos jornais "Diário de São Paulo" (duas vezes, relembre AQUI e AQUI), "Diário de Pernambuco" e "Gazeta do Povo" (Paraná), e brilhou nos programas televisivos "Manos & Minas" (TV Cultura, duas vezes), "Provocações" (TV Cultura), "A Noite é Uma Criança" (TV Band), "Troca de Família" (Record), "O Melhor do Brasil" (Record), "Eliana" (SBT) e "Mulheres" (Gazeta), se não me escapa algo da memória. Sempre representando, com muita propriedade e seriedade, o hip-hop brasileiro.
No momento, Nelson Triunfo está em destaque na vinheta promocional do NBB (Novo Basquete Brasil), que vem sendo veiculada no canal SporTV. E 2011 ainda não acabou!!!
As perspectivas para 2012, quando deverão ser lançados sua biografia, seu filme e seu álbum solo, são as melhores possíveis! Aguardemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com