domingo, 14 de agosto de 2011

Hip-hop no DNA. Sem exageros!

Neste Dia dos Pais, resolvo falar dos filhos de Nelson Triunfo - que acabam refletindo exatamente o ótimo exemplo que têm em casa. E, quando falo que eles têm hip-hop no DNA, não é exagero.
O caçula Andrinho, atualmente com 7 anos, já desponta como um exímio b-boy, faz freestyle no rap e surpreende muito no quesito conhecimento (sabe, de cabeça, as bandeiras e capitais de todos os países do mundo e chega a deixar muito adulto desnorteado com suas conversas).
A foto acima, dele se preparando para dar um giro de cabeça, foi tirada em novembro de 2009, quando ele tinha acabado de completar 6 anos.

Mas quero destacar aqui o primogênito Jean B., que também dança, canta rap, é fera no beatboxing, tem se arriscado como beatmaker e é "zica" no basquete.
Assim como Andrinho, Jean B. começou cedo.
No vídeo que segue abaixo, de 10 anos atrás, ele rouba a cena em uma apresentação do projeto Palavra Cantada (um selo que utiliza a música como instrumento educacional para crianças): entra em cena fazendo beatboxing, dança e canta o rap "Você conhece o vento?" (composto por seu pai Nelson Triunfo). Confira você mesmo:



"Você conhece o vento?" foi lançada originalmente em 1990, no LP "Se Liga Meu", de Nelson Triunfo e Funk & Cia - na época em que o rap brasileiro mal engatinhava, Nelsão já demonstrava um talento poético à frente de seu tempo.
Em 2001, interpretada por Jean B. ainda menino, a música foi incluída no CD
"Canções do Brasil", lançado pelo Palavra Cantada. Atualmente, esta versão é utilizada em diversas escolas de todo o Brasil com fins didáticos.
Em breve, a mesma canção deverá ganhar nova versão, com uma roupagem mais funky, no álbum solo que Nelson Triunfo está preparando junto com a ótima banda Nhocuné Soul.

2 comentários:

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com