sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A magia dos cliques que eternizam momentos

Fotografia é uma arte que muito admiro. Com o advento da tecnologia e os baixos preços de cartões de memória com "tronhentos" gigabytes, aspirantes a fotógrafo pipocam por aí. Mas poucos são os que têm a capacidade de, com cliques mágicos, eternizar momentos, sentimentos, situações e pensamentos com maestria.
Um dos grandes profissionais de fotografia que tive o prazer de conhecer nas minhas andanças jornalísticas é o Flávio Florido, atual editor de fotografia do UOL, que acabou se tornando um amigo por quem nutro especial consideração.
Com um currículo que inclui a cobertura de grandes eventos internacionais (Olimpíadas e Copa do Mundo, por exemplo), o cara é simplesmente um monstro da fotografia.

Pois é com muito orgulho que anuncio a colaboração de Flávio Florido na biografia de Nelson Triunfo.
Fico sem palavras para agradecer sua disposição em ajudar. E ouso revelar que ele já foi b.boy, há cerca de 20 anos, tendo frequentado a estação São Bento do metrô. Portanto, é a pessoa certa para me ajudar nesta missão: sabe tudo de fotografia e possui grande apreço pela cultura hip-hop de raiz.

Para quem gosta de apreciar boas fotografias, vale a pena conhecer o trabalho de Flávio Florido.
As duas fotos que dão um colorido a esta postagem foram clicadas por ele no último sábado (5/2), durante uma sessão de gravação para o filme "Triunfo", que fizemos na rua 24 de Maio, no centro de São Paulo.

• E recomendo que todos conheçam o Flickr deste ótimo profissional (clique AQUI) para confirmar que, no que depender de fotografias, meu livro está muito bem servido, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com