sábado, 30 de outubro de 2010

Nelsão é destaque no "Diário de Pernambuco"

A capa do caderno Viver (Diário de Pernambuco) deste sábado traz uma reportagem especial sobre Nelson Triunfo.
Com o título "Sertanejo bom de hip-hop", o texto assinado por Michelle de Assumpção lembra que Nelsão acaba de ser homenageado pelos organizadores XV Festival Internacional de Dança do Recife, evento que teve início no dia 21 e é encerrado neste sábado (30/10).

A reportagem lembra que Nelson Triunfo é considerado um dos "pais do hip-hop" no Brasil, e fala sobre sua trajetória na cultura de rua.
Leia abaixo um trecho da matéria:


"O pai do hip hop brasileiro é sertanejo. O pernambucano Nelson Gonçalves Campos Filho nasceu no Sítio Caldeirão, em Triunfo, no dia 28 de outubro de 1954. "Eu era elogiado em Triunfo por professores que não elogiavam ninguém. Até o que não era para ler, eu lia. Estava sempre com as revistas Cruzeiro e Manchete debaixo do braço, também assistia a muitos filmes", diz o dançarino, cantor, produtor cultural e educador social Nelson Triunfo. A imagem de Nelson - com seu magnífico black power e sua ginga de b-boy veterano e precursor - é hoje a representação dessa cultura que o brasileiro tomou emprestada dos negros da periferia norte-americana, para moldar na forma da periferia de suas grandes metrópoles. Depois dos anos 1970, foi a primeira vez que o artista comemorou aniversário em Pernambuco (56 anos, na última quinta-feira). Saiu de sua cidade natal para Paulo Afonso e, em 1977, foi morar em São Paulo. Também é a primeira vez que recebe homenagem no estado, à altura de sua notoriedade nacional (...)"

>> Clique aqui e leia esta reportagem na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com o desenvolvimento deste registro histórico!
Utilize este espaço para fazer comentários, críticas e observações, ou escreva para biografiadenelsontriunfo@gmail.com